sábado, setembro 11, 2010

5º Capitulo da fanfic 'Dark Roses'

Entrei em casa devagar tentando não fazer barulho. Já era meia-noite e tal. Subi as escadas em pontas dos pés e entrei no meu quarto. Continuava tudo igual, como tinha deixado antes de sair de casa, de manhã. As paredes azuis com flores a decorar, a cama por fazer (para quê fazer a cama se depois a vamos desfazer outra vez??), o armário, o roupeiro, a cómoda, e a secretária desarrumada como é habitual.
Vesti o pijama, e entrei na cama. Passados alguns minutos adormeci profundamente.

Acordei com o despertador a tocar ruidosamente. Odiava acordar assim mas, tinha de ser. Vesti umas calças de ganga azul escura, uma blusa branca e um casaco verde muito fofo que contrastava com o meu cabelo castanho-avermelhado ondulado, que levei solto.
Desci para tomar o pequeno-almoço. Os meus tios já tinham saído. Eles têm uma daquelas empresas que, ora num mês rendem muito, ora noutro mês rendem pouco. Eles só lá iam quando calhava, melhor dizendo, uma vez por mês (mais coisa, menos coisa). Tinham gerentes e montes de empregados para fazerem o trabalho todo e não sei onde é que eles se enfiavam todos os dias em vez de irem trabalhar.
Depois de tomar um pequeno-almoço constituído por uma taça de cereais com leite, vesti a minha gabardine bege. Peguei na mochila, abri a porta e saí de casa em direcção ao meu carro.
Estava a entrar no carro quando reparei que estava qualquer coisa no pára-brisas. Devia de ser uma qualquer publicidade. Aproximei-me para a tirar quando vi que não era uma publicidade. Era uma rosa preta de uma beleza extraordinária acompanhada por um cartão. Abri-o e li.

“Desculpa a cena de ontem e por favor não fales a ninguém do que se passou. O irmão está arrependido. Desculpa.

Demitri”

Outra vez os vampiros? Eu queria esquecer o que se passou! Por mim estavam eles estavam desculpados, mas que não se metessem mais na minha vida.
Entrei no carro e dirigi-me à escola. Quando lá cheguei fui até aos canteiros onde a minha turma costumava estar habitualmente. Assim que me viu, Rose veio começou a correr na minha direcção.

-Olá Rose – disse Anne toda entusiasmada, abraçando-me.
-Olá Anne – disse eu, retribuindo o abraço.
- Já sabes da novidade? – disse com os olhos a brilhar.
-Não, mas aposto de tu sabes!
-Pois sei. Entrarão três alunos novos para a escola e hoje é o primeiro dia de aulas deles.
-Ahaha! Está bem mas agora é melhor irmos andando se não ainda chegamos atrasadas!
Sim, vamos! – disse Anne.

A manhã passou-se normalmente. A aula de inglês, matemática e desenho. À hora de almoço eu, Anne e Adrianna caminhamos até à cantina. Anne e Adrianna comentavam como os novos rapazes eram giros. Quando lá chegamos a fila estava enorme e tivemos de esperar bastante tempo.
Quando finalmente chegou a nossa vez eu pedi uma salada e uma cola. Sentámo-nos na nossa mesa habitual e começámos a comer. Passados alguns minutos Sarah disse-me:

-Estás a ver aqueles três? São os irmãos.

Virei-me para ver de quem é que ela estava a falar e, com espanto, percebi que duas daquelas pessoas não me eram estranhas!

Um comentário: