sábado, julho 31, 2010

Um dos elementos mais castigados da Saga Twilight de Stephenie Meyer é o fato de que seus vampiros brilham. Talvez as pessoas deixem passar a falta de dentes pontiagudos, e até mesmo a habilidade de sair ao sol, mas brilhar?! Blasfémia! Anne Rice fazendo seus vampiros ter suas peles frágeis é uma coisa, mas comparar o semblante de um assassino com um diamante brilhante é totalmente diferente. Dracula está rolando em seu túmulo!

Mas deve haver uma ciência sólida por trás disso. Você só precisa aceitar esse fato: vampiros são insectos super desenvolvidos.

“I Like a Little Science in My Fiction” escreveu um excelente artigo que explica como e porquê os vampiros de meyer brilham. Tudo se relaciona às várias semelhanças com os insectos. A teoria começa com o conhecimento de que a maioria dos hematófagos no mundo – que é bem atractivo para bebedores de sangue – são insectos. Como as moscas, vampiros precisam se alimentar antes de se reproduzir, o que provoca uma metamorfose dolorosa. Como as borboletas, vampiros podem se lembrar de coisas de seu estágio de lagarta/vida como humanos. Eles têm sangue frio e um forte exoesqueleto ao invés de pele macia. Sua velocidade é como a do super rápido besouro-tigre, forte como um besouro de chifres, e têm olhos que envergonham a visão humana.

Mas finalmente – por que eles brilham? O site propõe que vampiros são como borboletas – conhecidas por se alimentarem de sangue às vezes – que possuem finas escamas iridescentes.

É, isso é bobo, mas ainda faz muito sentido. Então, da próxima vez que você cuscar a Bella e se derreter pela face brilhante e beleza divina de Edward, tenha em mente: você pode estar fazendo isso por um insecto super evoluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário